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Prefeitura vai pedir "reconsideração" após TCE-AM suspender venda de ingressos para #SouManaus | R5 Brasil

Por meio de nota, a Prefeitura disse que foi suspreendida pela decisão que venda de ingressos é considerada comum em outros eventos por todo o Brasil

31/08/2023 às 08h39
Por: Redação R5 Brasil* Fonte: Acritica
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Evento será realizado em setembro (Foto: Divulgação)
Evento será realizado em setembro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus emitiu nota afirmando que irá pedir reconsideração da medida cautelar que suspendeu, de forma imediata, a venda de ingressos para o festival "Sou Manaus – Passo a Paço". A medida foi tomada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio.

De acordo com a Prefeitura, ela ainda não foi notificada da decisão autocrática, mas irá tomar as medidas necessárias, afirmando ter prestados todos os esclarecimentos a respeito da venda de ingressos para o evento.

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"A Prefeitura de Manaus destaca que das 150 mil pessoas esperadas por noite no evento, apenas 2,5 mil poderão adquirir, caso queiram, ingressos de front stage com open bar, nos dois principais palcos. A exploração comercial é uma contrapartida para a empresa vencedora do edital de patrocínio, que desembolsou R$ 2 milhões pela cota master", diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Manaus foi surpreendida com a notícia da decisão monocrática do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto, que suspende a venda de 2,5 mil ingressos para o evento “#SouManaus Passo a Paço 2023”.
A ação, que atinge a organização do maior evento de artes integradas da região Norte, possui os mesmos argumentos publicamente já esclarecidos pela Prefeitura de Manaus em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28/8) e também rejeitados em ação com objeto semelhante na Justiça comum.
A Prefeitura de Manaus destaca que das 150 mil pessoas esperadas por noite no evento, apenas 2,5 mil poderão adquirir, caso queiram, ingressos de front stage com open bar, nos dois principais palcos. A exploração comercial é uma contrapartida para a empresa vencedora do edital de patrocínio, que desembolsou R$ 2 milhões pela cota master.
A prática é comum em grandes eventos tais como o Carnaval do Rio de Janeiro e da Bahia, bem como o Festival Folclórico de Parintins.
Este recurso, somado aos dos patrocinadores e apoiadores, custeará R$ 22 milhões dos R$ 28 milhões estimados para a realização do evento.
É a primeira vez que a Prefeitura de Manaus não desembolsará nenhum recurso público para o pagamento de cachê de artistas, maior parte da infraestrutura e organização do festival.
A Prefeitura de Manaus informa que pedirá reconsideração do conselheiro tão logo seja notificada oficialmente.
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