Domingo, 08 de Setembro de 2024 03:26
(92) 994938169
SAÚDE Amazonas

Em setembro, Governo do Amazonas continua a intensificação de cirurgias ortopédicas aos finais de semana nos hospitais da capital

A ação, que começou em maio, já atendeu 536 pacientes da rede estadual de saúde...

29/08/2024 16h16
Por: Redação R5 Brasil* Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), continua realizando a programação de intensificação de cirurgias ortopédicas aos finais de semana, em três prontos-socorros da capital. A ação vai ser estendida para o mês de setembro, durante o qual 140 pessoas serão atendidas. Em quatro meses de ação, 536 pacientes já passaram pelos procedimentos, que iniciaram em maio, na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e nos hospitais e prontos-socorros Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e 28 de Agosto.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a programação faz parte do Programa Saúde Amazonas, que visa ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos na rede pública. “A maioria desses pacientes que está sendo beneficiada é vítima de acidente de trânsito. As cirurgias são realizadas aos sábados e domingos”, pontuou.

Continua após a publicidade

Curtiu? Siga o PORTAL R5 BRASIL no Facebook, Twitter e no Instagram.

Participe do nosso grupo WhatsApp

Participe do nosso grupo Telegram

Fale conosco: 92 99493-8169

Gmail: [email protected]

Nayara Maksoud também destaca que a programação de intensificação de cirurgias está sendo possível devido ao empenho de todas as equipes que estão atuando na ação. “É uma rede toda trabalhando aos finais de semana, para ampliar a oferta dos procedimentos de urgência e emergência”, observa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias